Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.
TODAS CATEGORIAS
25/02/2019
Existe diferença entre inseminação e fertilização?
Saúde
Para os casais que sonham em ter filhos, mas possuem alguma condição de saúde que os impede de realizar este sonho de forma natural, procurar soluções na medicina é uma ótima forma de solucionar este problema.
Atualmente graças aos constantes avanços da medicina, já é possível casais que sofrem com algum problema em seus sistema reprodutor serem pais.
Estamos falando da inseminação e da fertilização, duas técnicas diferentes, mas que possuem resultados bastantes vantajosos.
Por isso, preparamos este texto para você entender a diferença entre estas duas técnicas e qual é a mais indicada para o seu quadro.
Na inseminação o processo de fecundação se dá colocando o espermatozoide diretamente dentro do útero da mulher para se ter mais chances.
É por isso que ela recebe o nome de inseminação artificial, pois o espermatozoide foi colocado de forma manual na mulher.
Nestes casos, também há o uso de remédios à base de hormônios, como o HCG, que favorecem e aumentem o número de óvulos expelidos pela mulher.
Assim, ao invés de um, como a maioria das mulheres libera todos os meses, esta pode liberar até mesmo três de uma vez.
Isto aumenta a chances de fecundação e de sucesso da técnica, pois há mais óvulos sendo fecundados de uma vez.
Aqui o sêmen é coletado e colocado dentro do interior do útero da mulheres, onde os espermatozoides ainda terão que encontrar o óvulo tubas uterinas e fecunda-lo para formar o embrião.
Esta técnica é mais indicada para pessoas que possuem algum problema na contagem de espermatozoides ou distúrbios na ovulação, como mulheres que sofrem de ovários policísticos.
Casais homoxexuais femininos e mulheres que querem engravidar mesmo estando sozinhas, também podem fazer jus desta técnica, usando o sêmen de doadores.
Este é um processo mais simples e mais em conta também do que a fertilização, mas claro o seu uso irá depender da indicação do seu médico.
A técnica de fertilização é mais complexa e tende a ter um valor mais alto em comparação a inseminação.
Ela é indicada para mulheres que possuem algum problema nas tubas uterinas, onde estas estão obstruídas e não é possível haver a passagem do óvulo até o útero ou possibilidade do espermatozóide alcançar o mesmo para fecundar.
Também, é indicado para mulheres que sofrem com endometriose, baixa reserva ovariana e para aquelas que já estão em idade mais avançada.
No caso dos homens, a técnica é indicada para quem sofre com baixa contagem de espermatozóide no sêmen.
O processo de fertilização se divide em cinco partes, onde na primeira se constitui em estimular a produção de óvulos com o auxílio de medicamentos e captá-los por via vaginal, mas não se preocupe neste processo a mulheres é sedada.
Com o óvulo extraído entra a próxima fase, onde o mesmo deve ser fecundado pelo espermatozóide e para isto, ambos são deixados próximos e se espera 19 horas para se ter um resultado.
Também, além da fecundação clássica citada acima, o espermatozoide pode ser implantado dentro do óvulo com o auxílio de uma agulha microscópica.
A quarta fase do processo é a cultura dos embriões, onde o mesmo é mantido em uma espécie de incubadora que proporciona as condições ideais para o mesmo se desenvolver.
Este período pode levar de três a seis dias, onde ao final deste período os mesmos são implantados dentro do útero da mulher para que o processo da gravidez possa se desenvolver normalmente.
Ambas as técnicas possuem suas indicações próprias e a principal diferentes entre as duas é a forma como a fecundação é realizada.
A escolha por uma ou por outra irá depender de inúmeros fatores que serão indicados pelo seu médico.
Mas graças aos avanços da medicina, hoje é possível tornar o sonho de se tornar mamãe muito mais fácil e real para muitas mulheres.
----------------------------------------------------------------------------------
Confira também outros artigos sobre bebês:
----------------------------------------------------------------------------------
Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?
O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.
Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias.
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.
Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?
O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.