Nomes de bebês: tendências para 2019

Nomes de bebê 2019: confira algumas inspirações!

A gravidez já é um momento de muita ansiedade na vida das futuras mamães. E uma das situações que costuma causar mais ansiedade nos futuros papais e mamãe, é a escolha do nome do bebê.

Para te ajudar, divulgamos a pesquisa do que será tendência em 2019. Quais serão os nomes mais usados pelas mamães no próximo ano?

Se você está grávida agora e vai ter seu bebê em 2019, confira abaixo os nomes que serão tendência. E o que seria uma tendência? Tendência é uma sequência de acontecimentos e eventos que garantem durabilidade.

Em outras palavras, pelas nossas pesquisas, existem muitos pais indicando que os nomes abaixo serão os escolhidos para seus filhos no próximo ano.

O estrangeirismo volta com tudo!

O estrangeirismo é uma tendência que irá voltar com tudo para os nomes de bebê em 2019, algo que tinha ficado um pouco esquecido nos últimos anos.

Nomes americanizados, ou com letras a mais para dar aquela “incrementada”, são os que lideram essa lista.

Essa tendência vale tanto para as meninas, quanto para os meninos. Nessa lista, é possível encontrar muitas referências a músicos internacionais e a cultura pop em geral.

Confira abaixo uma lista com os principais nomes femininos e masculinos que serão tendência em 2019.

Nomes para meninas:

13. Jordan
  14. Logan
  15. Thomas

Nomes clássicos ainda continuam em alta!

Além da tendência do estrangeirismo, os nomes convencionais e clássicos continuam com força. Nomes tradicionais, como Maria e João.

Nomes clássicos também favorecem a criação de nomes compostos, caso você queira homenagear mais de uma pessoa na sua família, por exemplo.

Confira abaixo os nomes clássicos que ainda continuam em alta em 2019.

Nomes clássicos para meninas:

1. Alice
  31. Sara
  32. Valentina
  33. Vitória

Nomes clássicos para meninos:

1. André
  36. Vinicius
  37. Vítor

Nomes curtos são tendência

Como você pode perceber, nomes curtos e mais simples serão a preferência em 2019 e essa tendência deve se manter por um bom tempo.

Até mesmo os nomes estrangeiros serão pequenos e com poucas sílabas, sendo esta uma tendência que, com toda certeza, veio para ficar.

Esperamos que nossas dicas de tendências de nomes te ajudem a escolher o nome para o seu bebê, e torne essa decisão um pouco mais simples.

Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.