5 Dicas para viajar com as crianças

Passeio

5 Dicas para viajar com as crianças: confira!

Viagem com crianças ou bebês não é uma tarefa fácil se os pais pensarem bem, requer mais organização do que uma viagem normal, aquela só com adultos. Por isso, convidamos a Tatiana Milani, do Blog Trip Baby para nos ajudar e listar aqui 5 dicas de viagem práticas para levar os filhos, sem enlouquecer!

A primeira pergunta que todos os pais se fazem é: afinal, qual o destino ideal para levar as crianças? Não existe uma regra, mas o ideal é que seja aquele que você queira ir. Enquanto as crianças são pequenas, é você quem decide o destino.

Além disso, é preciso sempre respeitar os limites da criança; adequando o ritmo dos passeios, para que as crianças não se estressem no meio do passeio e peçam para voltar. Por isso, aqui vão algumas dicas essenciais para aproveitar ao máximo sua viagem!

Viagem com Crianças
Ilhabela - meu bebê com 7 meses de idade.

1- Leve sempre um kit "salva nenê"

Kit salva nenê é uma brincadeira, mas tenha sempre com você uma lancheirinha com água, frutas e comidinhas/papinhas que o bebê ou as crianças gostam. Assim se acontecer algum imprevisto ou vocês preferirem comer em um lugar mais longe, as crianças não vão passar fome.

Além disso, não são todos os lugares turísticos que tem opções saudáveis de "snacks" ou opções de venda. Esteja preparada, fome é uma coisa que tira as crianças do sério e você não vai querer elas emburradas no meio do passeio, né?!

2- Respeite os limites das crianças

Viajar é sair da rotina, então tenha em mente, que algumas adaptações serão necessárias. Tente ao menos manter os horários das refeições e das sonecas o mais próximo do que os bebês/crianças estão habituados, com isso a chance de ficarem irritados ou cansados é quase nula.

3- Utilize um checklist

Na hora de preparar as malas, utilize um checklist para não esquecer nada. Esse aqui é o que eu uso e facilita muito na hora de fazer a mala e não esquecer de nenhum item!

Vale a pena imprimir o checklist e levar dentro da mala, para não esquecer nenhum item na volta, no hotel.

Check List Viagem Com Crianças

4- Se Programe

Viajar com bebê requer organização. Trace um roteiro, adeque os passeios. Estude o destino. Organize seu tempo. Sabendo o máximo de informações sobre o destino e os passeios, as chances de ser pega "de surpresa" é muito menor. Com certeza, se planejando; você terá uma viagem inesquecível!

5- Confira a documentação

Para cada local são exigidos documentos específicos. Lembre-se para sair do país, mesmo bebê, a criança tem que ter passaporte. Nos países do Mercosul, o RG é válido. A certidão de nascimento pode te trazer alguns problemas, pois é um documento que não tem foto.

Lembre-se: alguns países exigem visto e certificado internacional de vacina da febre amarela, como os Estados Unidos por exemplo.

Caso a criança vá viajar sem um dos responsáveis, lembre-se da autorização de viagem do Juízado Especial.

Verifique também se as companhias aéreas tem elas tem alguma exigência para embarcar os itens, como o carrinho do bebê. É importante saber disso antes do embarque! Às vezes o que é regra em um país, não vale para outro. Por isso, se você tiver conexão em algum país, cheque também quais são as regras nos outros países.

Viagem com bebê
Nós na Torre de Belém em Portugal - maio/17

Sempre pensei que os filhos vem para somar nas nossas vidas, então se eu gosto de fazer uma determinada coisa, porque não inseri-los nisso? E pensando dessa forma, nosso filho viaja conosco desde os 3 meses de vida, praticamente.

Eu adapto as viagens e passeios, da melhor forma para todos nós aproveitarmos. Em Portugal, por exemplo, eu visitava 2 cidades ou 3 até, em 1 dia, e a gente sempre se programava para dirigir no horário da soneca dele, e deu super certo!

Então, não tenham medo!

Faça um roteiro, estude seu destino, se organize, que tudo dará certo!

Conteúdo em parceria com o Trip Baby.

Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja os descontos especiais para viajar com as crianças.

Mãe, casada e fisioterapeuta. Amo viajar e passear, e depois que me tornei mãe essa vontade aumentou ainda mais. E nada melhor do que compartilhar essas experiências.