Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.
TODAS CATEGORIAS
25/02/2019
Dá para escolher o sexo do bebê?
Ginecologia
Antes do casal engravidar, a maioria diz que não tem preferência por menino ou menina; que o bebê que vier será amado da mesma forma. Mas sabemos que no fundo, existe uma torcida, de um ou de outro, para que venha a "princesinha" ou o "meninão". Hoje, a escolha do sexo por meios científicos é proibida, a não ser que aconteça para prevenir doenças relacionadas ao cromossomo X ou Y.
O médico Dr. José Bento, especialista em reprodução humana, explica que o espermatozoide masculino é “mais leve” e o feminino, mais “gordinho”. Por isso que, “eles” correm mais que “elas”. No entanto, o feminino é mais resistente, e sobrevive por mais tempo no útero da futura mãe.
Mas será que a posição sexual tem alguma interferência no sexo do futuro bebê? A posição que o casal teve durante o sexo favoreça a gravidez de um menino? Ou de uma menina? A ginecologista e obstetra, Dra. Flávia Fairbanks, responde à essa pergunta, "A posição sexual interfere no sexo do bebê?"
É muito difícil comprovar uma afirmativa dessas pois não existe nenhum estudo científico que respalde esse tipo de assunto. A dúvida ainda vai permanecer por algum tempo, não sabemos se há uma posição que favoreça a mulher engravidar de um menino ou de uma menina. A ciência ainda não conseguiu responder isso.
Porém, o que se sabe é que existe alguma correlação com o período fértil da mulher. Ou seja, no dia mais próximo ou no próprio dia da ovulação, talvez seja mais fácil engravidar de um menino. E nos dias que antecedem a ovulação, às vezes, é mais fácil engravidar de uma menina; por causa do PH vaginal que oscila um pouco no pré-ovulatório e no dia da ovulação.
Sobre o PH vaginal, ele funciona como um termômetro da saúde na vagina. Por conta das bactérias e dos fungos, que vivem naturalmente na vagina, o pH da vagina é ácido. Isso funciona como uma barreira de proteção da região íntima contra infecções e irritação, não permitindo que bactérias nocivas sobrevivam.
Quer descobrir o sexo do bebê? Aguarde! Com métodos menos assertivos, é possível que os pais descubram se é menino ou menina a partir de 12 semanas de gravidez. Se o casal topar aguardar, com mais confiabilidade, dá para saber a partir dos quatro meses.
Confira nosso novo vídeo se podemos escolher o sexo do bebê.
Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!
----------------------------------------------------------------------------------
Confira também outros artigos sobre gestação e preparativos para a chegada do bebê:
----------------------------------------------------------------------------------
Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?
O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.
Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães.
Formada pela Faculdade de Medicina da USP em 1998, especialização em Endometriose no Hospital das Clínicas da FMUSP, Pós-Graduação Latu Sensu em Sexualidade Humana pela FMUSP de 2006 a 2008. CRM: 93879/SP.
Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?
O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.