DEPOIMENTO: De Mãe para Mãe

DEPOIMENTO: De Mãe para Mãe

SOBRE SER MÃE - Por Jaqueline Bernardo

"O que é ser mãe? Essa pergunta é extremamente clichê não é? Ser mãe é muito complexo e hoje sei disso com toda certeza, ser mãe é um desafio e um aprendizado diário.

A gente cresce achando que a Maternidade é uma coisa linda maravilhosa igual nos filmes e acaba se deparando com algo muito mais complexo. Ter filhos é uma delícia isso ninguém vai negar! O carinho e amor que eles nos dão é incomparável. O que aprendemos e ensinamos não se compara com nada do que sabíamos antes deles existirem. Sabemos que também que aquela imagem de família de margarina não existe ou se existe é incrivelmente rara!

Ser mãe é coisa de gente com mente sã e nervos de aço, não é pra qualquer pessoa. Sabemos que a responsabilidade de uma criança é eterna, não é igual um livro na biblioteca que você lê enjoa e pode devolver! Não, longe disso! Filho é algo pra se zelar, guardar, amar, ensinar, todos os dias, todas as horas. São vidas e você precisa saber que ela é dependente de você, ate mesmo quando eles crescerem. Você não pode desistir no meio do caminho, você é mãe e ser mãe é algo que não tem volta.

Eles não têm manuais não, têm altos e baixos e muita mudança se humor. Ser mãe é compreender tudo isso, as fases e descobertas, é estar ali quando eles precisam, até mesmo quando não precisam! Sou mãe de dois e isso me ensina duplamente, sei que tenho que lidar diferente com cada um deles. Ser mãe é extremamente desafiador, nossa vida muda muito depois dos filhos e durante todo o processo de crescimento muda ainda mais!

O que é ser mãe? É estar ali quando todos já estão dormindo, é deixar de ser você mesma para ser o porto seguro de alguém muito dependente de você. Ser mãe na verdade é algo indefinido, você é de um jeito e eu se outro, mas uma coisa é certa amor de mãe é incomparável!"

Jaqueline Bernardo é autora do Blog Mães Apaixonadas .

Confira também outros artigos sobre gestação e preparativos para a chegada do bebê:

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias.