4 Dicas essenciais para economizar com as fraldas

Entenda tudo sobre como economizar na compra de fraldas!

Veja como gastar menos dinheiro com fraldas descartáveis, sem prejudicar o bebê e com pouco esforço dos pais.

Para os papais de primeira viagem pode ser uma surpresa nada agradável descobrir a quantidade de fraldas que um bebê usa por dia.

De forma geral, um bebê se alimenta a cada três horas e a cada mamada pode ter a certeza que virá uma troca de fraldas acompanhada, gerando um total de 24 fraldas ao dia.

Esta quantidade absurda pode gerar espanto nos pais que não estão acostumados com esse novo gasto ao perceberem que as fraldas que ganharam no chá de bebê e que compraram no enxoval não serão suficientes.

Por este motivo, procurar formas e aprender a economizar na compra das fraldas é fundamental para que você não crie um rombo em seu orçamento com este item tão indispensável.

Você já conhece a Black Fralda?

fraldas

Primeira Dica: Às vezes, o barato pode sair caro!

Com a grande variedade de marcas de fraldas que atualmente temos no mercado, é possível sim encontrar versões mais acessíveis deste item.

Entretanto, nem sempre comprar o pacote mais barato de fralda pode ser considerado uma economia, já que tendem a possuir uma qualidade inferior e fazer você gastar muito mais pacotes se estivesse uma marca de mais qualidade, por exemplo.

As marcas mais em conta tendem a possuir alguns problemas de adaptação ao corpo do bebê causando os indesejáveis vazamento.

Se a fralda vazar, mesmo sendo xixi, você não deixará o seu bebê sujo e precisará realizar outra troca.

Por esse motivo, você deverá manter-se atenta a esses detalhes se a fralda for barata. Se precisar ser trocada mais vezes ao dia, reconsidere sua escolha.

economia fralda

Segunda Dica: Fique atento à quantidade nos pacotes

Os pais precisam estar preparados a uma realidade, pois, conforme o bebê for crescendo, o valor das fraldas acompanhará seu crescimentoÉ um fato que fraldas de tamanhos maiores possuem preços mais elevados que as menores, mas aí que mora o problema.

Muitas vezes, os fabricantes de fraldas para não assustarem os papais, congelam os preços dos pacotes, oferecendo o mesmo valor independentemente do tamanho.

Porém, passam a oferecer quantidades menores do produto o que pode dar a falsa impressão de que você está gastando o mesmo tanto que antes, mas não.

Na hora de comprar um pacote de fraldas o ideal é que você leve em consideração o preço por unidade e não pelo pacote em si no momento da sua pesquisa.

Assim, você poderá pesquisar e escolher com mais clareza pacotes que possuem maiores quantidades, são mais caros, mas que possuem um preço por unidade menor.

Terceira Dica: Pesquise sempre

Uma dica aos pais de primeira viagem e para os que já estão nesta jornada a mais tempo é que a fralda do seu bebê precisa sim ser pesquisada antes de ser compradaPesquise lojas na sua cidade, até mesmo nos arredores, que possuam preços e pacotes mais versáteis deste produto.

Outra dica é sempre preferir fazer a compra de fraldas em lojas atacadistas que possuem um preço mais acessível, afinal você precisa de vários pacotes para atender as necessidades do seu bebê.

Quarta Dica: Leve em consideração as necessidades do seu bebê

A fralda é um item que, apesar de ser você que compra, quem usa é o seu bebê. Por esse motivo, a escolha pode sim ser influenciada por ele.

Não adianta você insistir em um modelo desconfortável e que a criança não se adaptou, sua pesquisa deve seguir as necessidades do seu bebê.

Seja ele mais magrinho ou encorpado, você deve sempre escolher um modelo que se encaixe bem no corpinho e que não dê alergia. Faça teste e veja quais fraldas dão certos. A fralda do dia não precisa ser necessariamente a mesma da noite, adapte a fralda à sua rotina.

Seguindo essas dicas você verá que a compra de fralda não precisará ser um problema no seu orçamento familiar.

Fraldas

Confira também outros artigos sobre chá de bebê:

Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.