Quais os perigos de uma criança com agenda lotada?

Psicologia

Quais os perigos de uma criança com agenda lotada?

No vídeo de hoje, a Luciane Motta idealizadora da Casa do Brincar vai te fazer um questionamento: quanto você está deixando seu filho ser criança?

Quais são os perigos de criança com uma agenda lotada? Como lidar com o stress infantil?

Estamos preocupados em preparar nossos filhos para o mundo competitivo, para o mercado de trabalho; mas não estamos permitindo que nossas crianças sejam crianças. As crianças estão cada vez mais agitadas, com uso de medicamentos; vamos questionar esse tratamento da infância!

Não deveríamos simplificar a infância? Permitir que as crianças brinquem e convivam com outras crianças? Deixar as crianças serem crianças?!

Isso porque, hoje em dia, as crianças estão apresentando sinais de stress cada mais cedo. E os pais precisam estar muito atentos para perceberem os sinais, identificar que os filhos estão com um excesso de carga emocional.

Alguns indícios de que as crianças estão estressadas aparecem nos sintomas físicos mas também no comportamento "não verbal". Repare se há um aumento no número de discussões;  um aumento de choro e da lamentação e até muitas  queixas de dores de cabeça. Além disso, perceba se seu filho parece mais preocupado e ansioso.

Confira nosso novo vídeo sobre crianças com agenda lotada.

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

Confira também outros artigos sobre bebês:

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial na Casa do Brincar.

A Casa do Brincar é um espaço cheio de atividades divertidas para brincar e aprender. No espaço, as crianças são estimuladas a desenvolverem diversas habilidades; uma alternativa à escola para quem vai começar mais tarde nela ou como atividade complementar para quem quer se divertir de maneira inteligente. Lá, eles oferecem desde musicalização infantil até aulas de culinária; além de muitas, muitas brincadeiras e oficinas. Atendem por hora ou período, sem dia fixo, conforme a necessidade de cada família.

E nos finais de semana, a Casa do Brincar também pode ser o local da festinha de aniversário do seu pequeno. Perfeito para quem quer fugir do modelo tradicional dos buffets infantis, mas procura um espaço feito para crianças com muito charme e diversão garantida.

Jornalista e designer, Luciane hoje se dedica ao estuda do desenvolvimento da psicomotricidade na primeira infância. Idealizou a Casa do Brincar, um lugar onde os pequenos de seis meses a seis anos de idade vivenciam experiências diferentes.